FUTEBOL
O Bela Vista, de Cachoeirinha, deu um passo importante no último sábado (5), após vencer o Palmas por 2 a 1. Com a vitória, o BV eliminou as chances de rebaixamento à Segunda Divisão do Tocantinense. A boa notícia chegou minutos após o duelo contra o Palmas: "empate por 1 a 1 entre Interporto e União, em Porto Nacional". Com este empate, a equipe vai para última rodada contra o próprio União, com chances de classificação - basta vencer o adversário por qualquer placar.
Animado com o trabalho e a possibilidade de ir às semifinais no primeiro ano disputando à elite, Nonato Silva, técnico do BV, disse que a meta inicial era permanecer na Primeira Divisão.
“Antes de começar a competição, a gente fez um planejamento, e nele tinha estabelecido a meta de se livrar do rebaixamento o quanto antes. Se possível já nas quatro primeiras rodadas. Porém, a gente sabia que seria muito difícil acontecer. Seguimos trabalhando jogo após jogo. Não pensávamos na partida do dia seguinte, mas, sim, no confronto do momento. Isso foi mantendo o time vivo o tempo todo. E a gente queria chegar na última rodada com possibilidades reais de classificação, dependendo apenas da gente. Deus é tão bom que nos deu essa graça”.
Nonato Silva aposta na sequência do bom trabalho para buscar os três pontos contra o União. Pontos que podem escrever um capítulo histórico na história do clube.
“Agora só depende do Bela Vista. Agora vamos trabalhar forte esta semana. A confiança está boa, está lá em cima. Acreditamos que vamos fazer história, não só de permanecer na elite, mas de fazer parte dos quatros semifinalistas. Esse é o sonho do clube e vamos lutar para realizar ele no próximo sábado”.
No próximo sábado (12), o BV visita o União no estádio Mirandão, em Araguaína. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). O Bela Vista precisa vencer para avançar, em caso de empate o União se garante no mata-mata.