CAMPEONATO TOCANTINENSE
Cerca de 20 jogadores que compuseram o elenco do Bela Vista F.C. durante o Campeonato Tocantinense estão enfrentando problemas para receber seus salários.
O Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional encerrou-se no último sábado, dia 06, com o título histórico indo para o União, equipe de Araguaína que quebrou um jejum de 30 anos sem levantar a taça, vencendo o Tocantinópolis Esporte Clube.
Enquanto a cidade celebra essa conquista memorável, uma sombra paira sobre o Bela Vista F.C. de Cachoeirinha, onde jogadores que deram o seu suor e talento em campo agora enfrentam dificuldades financeiras.
Cerca de 20 jogadores que compuseram o elenco do Bela Vista F.C. durante o Campeonato Tocantinense estão enfrentando problemas para receber seus salários. O que era para ser uma recompensa justa pelo seu trabalho árduo se tornou uma incerteza preocupante, já que os dirigentes do clube não estão respondendo às suas solicitações por respostas e pagamentos.
De acordo com relatos dos próprios atletas, eles criaram um grupo no WhatsApp na tentativa de resolver a situação, porém, mesmo antes do término do torneio, já havia indícios de problemas salariais. Um jogador que deixou o clube tentou contato com o presidente Gil Macena, irmão do atual prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo Damaceno, mas suas mensagens não obtiveram resposta satisfatória. A última comunicação de Macena indicava que "Sandrimar" resolveria a questão, porém, esse apoio não se materializou de forma efetiva.
Ao ser procurado pelo atleta, Sandrimar que é pré-candidato a prefeito em Cachoeirinha apoiado pelo atual gestor, se limitou a responder apenas uma das várias mensagens apelativas do atleta, ainda em 19 de fevereiro quando escreveu: “Boa tarde meu amigo, vou ver com o pessoal blz, estou viajando”.
A situação se torna ainda mais angustiante ao considerar que os jogadores são de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro e Pará, tendo deixado suas famílias e confortos em busca do sonho de vencer no futebol profissional.
Diante desse cenário de desamparo, os jogadores decidiram tornar público seu protesto criando um perfil no Instagram com o nome "jogadoresdobelavistato", onde detalham a situação e a falta de respostas e pagamentos por parte dos dirigentes do Bela Vista F.C. Em um único post, escreveram: “Time esportivo federado no campeonato @futeboltocantinense. O mesmo Bela vista Cachoeirinha TO, está em dívidas com os Atletas Profissionais que atuaram na campanha 2024 Primeira Divisão de Tocantins. Jogadores que saíram e não recebeu seus dias trabalhado, salário do último mês de todos os jogadores. E Não entregue as revisões dos atletas. Nenhum jogador fez baixa de contrato. Ao contrário dirigentes deram baixa sem pagar o último salário. Venhamos aqui com uma situação dessa para alertar todos que são profissionais. Para não passar por essa situação, que os atletas que estão aguardando posição dessa situação dos responsáveis do Bela vista TO”.
Essa história serve como um lembrete de que, por trás do glamour e da paixão pelo futebol, existem desafios reais enfrentados por jogadores que muitas vezes ficam à margem das atenções. Esperamos que essa situação seja resolvida de forma justa e que os jogadores recebam o que é devido pelo seu trabalho duro e dedicação ao esporte que amam.