EDNO ROBERTO
Edno Roberto foi contratado como treinador do Bela Vista, mas atuou como jogador na estreia da equipe no Tocantinense.
Contratado para ser o treinador do Bela Vista, , time da cidade de Cachoeirinha, Edno Roberto, ex-Botafogo, Portuguesa, Corinthians, entre outros, roubou a cena na estreia de sua equipe no Campeonato Tocantinense 2024, no último sábado. O treinador se escalou aos 18 do segundo tempo, no momento em que o Bela Vista perdia, por 1 a 0, para o União, no estádio Mirandão, em Araguaína. Após o jogo, Edno conversou com a reportagem da TV Anhanguera e explicou o porquê de ter ido para campo.
“Tive que entrar, tô inscrito. A gente vem trabalhando. Eu faço o trabalho, e depois do treino eu faço uma hora, uma hora e vinte de treino sozinho para manter a minha parte física e manter a parte técnica. Se precisar eu entro em campo. Eu falei que a minha necessidade não é de jogar é de treinar, é de ser o treinador”, esclareceu.
Edno Roberto se aposentou em 2020, e foi anunciado em dezembro de 2023 como treinador da equipe tocantinense. Porém, no Boletim Informativo Diário (BID), consta que o profissional foi registrado como atleta. O treinador foi para campo aos 18 minutos, no lugar de Dodo. No ataque, Edno teve a companhia do presidente/jogador Gilberto Macena. Apesar da substituição, o time não evitou a derrota, por 1 a 0.
Confusão após o jogo
Ao fim da partida no estádio Mirandão, em Araguaína, Edno não se conteve e foi para cima do atacante Jean, do União. O profissional multifunção empurrou o adversário, deu um tapa e tentou dar um soco. Em seguida, a comissão técnica do Bela Vista tirou Edno da confusão.