Facebook
10/11/2015 - 16h58m

Caminhão do Projeto Nossa Energia estaciona em Ananás e Tocantinópolis, à partir de amanhã

Redação

O caminhão do Projeto Nossa Energia estaciona em Tocantinópolis nesta quarta-feira, 11, e depois visita a cidades de Ananás. O caminhão, que faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, utiliza recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o objetivo do Nossa Energia é ensinar a como usar a energia elétrica de forma consciente, com segurança e sem desperdícios “Queremos que o crescimento do Tocantins seja sustentável e é nesse sentido que nós implementamos esse novo projeto, participando desse desenvolvimento”, afirmou o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Riberto Barbanera.

Ações
O caminhão traz vários experimentos com energia elétrica, auditório e palco para apresentações. Conforme a assessoria, a população tem acesso a informações impressas sobre os procedimentos de leitura dos relógios medidores, consumo dos principais aparelhos elétricos de uma casa, economia e segurança nas instalações. Além disso, são feitas pequenas apresentações teatrais sobre os temas de forma lúdica e didática. “O foco é trabalhar a conscientização do uso racional da energia”, esclareceu o gerente da Assessoria de Gestão e Projeto, Helmuth Markies.

Até janeiro de 2016 o projeto vai sortear mais de 2 mil geladeiras com o Selo Procel de economia de energia e trocar 31,7 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED.

Como participar
Para fazer parte das ações do projeto Nossa Energia, o cidadão precisa ser morador do município visitado, estar em dia com a conta de luz, ser beneficiado da tarifa social (Baixa Renda) e ter uma geladeira usada de alto consumo e/ou lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para trocar por produtos mais eficientes.

Cronograma

Dias 11 e 12/11: Tocantinópolis;

Dias 13 e 14/11: Ananás

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS