PELA PM
Os caminhões carregados de madeira ilegal haviam saídos da cidade de São Sebastião do Tocantins, cidade cerca de apenas 8 km de Buriti, onde foram abordados pela Polícia Militar.
A Polícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira, 15, no centro da cidade de Buriti do Tocantins, dois caminhões carregados de madeira serrada ilegal, sendo um caminhão Mercedes Bens, placa de Araguatins e um Volkswagen de São Bento do Tocantins.
Após ser informada que dois caminhões haviam saído da cidade de São Sebastião com sentido à cidade de Buriti, transportando madeira ilegalmente, a equipe policial militar de Radiopatrulha, imediatamente diligenciou e conseguiu interceptar os veículos já no centro da cidade de Buriti.
Os motoristas dos caminhões, homens de 48 e 49 anos, não apresentaram Documento de Origem Florestal (DOF) das madeiras que transportavam, e confessaram que a madeira era de procedência ilícita. Diante da infração ambiental de transporte ilegal de madeira, a guarnição de policiais realizou a detenção dos dois homens e apreendeu os veículos.
Os veículos com a madeira foram conduzidos para sede do 9º Batalhão da PM, e em seguida apresentados para a polícia especializada do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em Araguatins, para as demais providências.