ROUBADA EM 2016
Caminhonete foi roubada em São Paulo em 2016.
Uma caminhonete clonada e roubada no Estado de São Paulo, avaliada em mais de R$ 100 mil, foi recuperada pela Polícia Civil, por meio de ação conjunta deflagrada pelas equipes da 41ª e 42ª DPs, na tarde desta quinta-feira, 9, em Colinas do Tocantins.
Comandada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a operação que resultou na localização e apreensão do veículo faz parte das ações de combate à criminalidade, que têm sido realizadas pelas PC-TO, na cidade e região. “Durante diligências investigativas de rotina, os policiais civis da 41ª e 42ª DPs se depararam com a camionete, que estava estacionada e aparentava ser de procedência ilicita”, disse o delegado.
Diante dos fatos, os policiais civis procederam a abordagem ao veículo, modelo S10 LTZ diesel, ano 2013, avaliado em R$ 115 mil. Após abordagem e verificação de sinais identificadores, constatou-se que a camionete possui ocorrência de roubo no dia 23 de agosto de 2016, no município de São José do Rio Preto (SP).
O condutor do veículo, de iniciais L. O. S. L, de 23 anos de idade, responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação, tendo sido conduzido até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Ainda conforme explica o delegado Marco Aurélio, em menos de um mês, a Polícia Civil, por meio da 41ª e 42ª Delegacias de Colinas, já recuperou dois veículos clonados, ambos com ocorrência de furto/roubo no Estado de São Paulo, bem como recuperou duas motos furtadas de uma empresa da cidade.
Armas apreendidas e suspeitos retirados de circulação
No decorrer das ações policiais, realizadas ao longo dos últimos meses, na cidade de Colinas, a PC-TO, também já apreendeu seis armas de fogo calibres 38 e 9 milímetros e prendeu 13 pessoas em flagrante, por crimes diversos tais como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, receptação, furto e roubo.
“O excelente resultado alcançado até o momento pela Polícia Civil em Colinas do Tocantins, no tocante a prisões e apreensões, é fruto de um trabalho incansável de investigação criminal e de intenso trabalho de campo, que tem nos possibilitado identificar e prender inúmeros indivíduos envolvidos com a criminalidade e também recuperar inúmeros bens, subtraídos de residências e comércios da cidade, o que se traduz em mais paz, segurança e tranquilidade para toda a população da cidade”, destacou o delegado Marco Aurélio.