APOIO
Produtores e empresários atingidos pelas enchentes no Bico do Papagaio receberão investimentos e consultorias gratuitas.
A manhã de quinta-feira (17) trouxe esperança para empreendedores de São Miguel do Tocantins e região, com o lançamento da campanha Juntos pelo Pequeno Negócio, idealizada pelo Sebrae e parceiros. O evento contou a presença do governador do estado, Wanderlei Barbosa, da senadora da República Kátia Abreu, dos deputados estaduais Amélio Cayres e Fabion Gomes, prefeitos, vereadores, instituições financeiras e empresários atingidos pelas enchentes.
O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, afirmou que a iniciativa é uma forma de ajudar as empresas a se recuperarem e fortalecerem seus negócios. “Estamos aqui para oferecer não só o apoio, mas soluções concretas para os empresários atingidos pelas enchentes e também os produtores rurais, por meio da Faet/Senar. As empresas terão um redesenho com reformas na fachada, compra de equipamentos e consultorias 100% gratuitas a partir de hoje!”, informou.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae e reforçou o apoio aos empreendedores. “Sem o Sebrae para orientar o empresário, não teríamos sucesso nos negócios e bons resultados na nossa economia. Estamos aqui para apoiar uma campanha que traz esperança e a condição dos pequenos negócios poderem acreditar de novo no sonho de empreender e fomentar a economia, com a força do Sebrae”, pontuou.
A senadora Kátia Abreu destacou a importância do projeto. “O Sebrae ampara, qualifica e investe nos pequenos negócios e assim tem mais crédito e capital de giro para melhorarem seu estoque, as vendas e o atendimento aos clientes. Por isso, uma ação como essa traz de volta o fôlego que os empresários precisam para superar esse momento”, enfatizou.
O prefeito de São Miguel, Alberto Moreira, agradeceu pela realização da campanha na região e disse que “os ribeirinhos terão a oportunidade de se reerguerem e com as parcerias será possível fomentar ainda mais a economia do município”, disse.
Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae comentou que a campanha já começa a todo vapor para ajudar os empreendedores locais. “Juntamente com o Governo do Estado e parceiros podemos fazer o melhor pelos pequenos negócios. As empresas poderão contar com todo o suporte, orientação e investimentos do Sebrae para auxiliar nessa retomada”.
O empreendedor Cledinaldo Sarmento tem uma mercearia há cerca de 10 anos e conta que a enchente trouxe muitos prejuízos para o estabelecimento, mas, que agora “há muita esperança de que as coisas vão melhorar com a ajuda financeira, consultorias do Sebrae e apoio dos parceiros nessa campanha”.
Para Deuzirene Martins, que tem um restaurante próximo ao rio Tocantins há 30 anos, o apoio era o que estava faltando para superarem as perdas. “Vamos ter de volta nossa dignidade e esse cuidado com a gente nos faz ter mais força para continuar e melhorar nossos negócios”, comemorou.
Juntos Pelo Pequeno Negócio
A Campanha é uma realização do Sebrae Tocantins e conta com o apoio do Governo do Tocantins, Agência de Fomento, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Microcrédito Produtivo Orientado (CEAPE) e Caixa Econômica Federal (CEF).
Os empresários podem procurar o Sebrae e as Salas do Empreendedor nos municípios para se cadastrarem e participarem da campanha, recebendo atendimentos individuais e consultorias para os seus negócios.