FORMA ILÍCITA
Foi apurado cerca de 78m³ de madeira sendo transportados de forma ilícita.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 78m³ de madeira nativa transportados ilegalmente, no município de São Bento do Tocantins.
Na noite de sexta-feira (29), por volta das 20 horas, no km 94 da BR 230, a equipe PRF deu ordem de parada a um conjunto veicular Volvo/FM 370 atrelado a um semirreboque que realizava o transporte de 36,01m³ de madeira nativa serrada. Durante fiscalização, os policiais constataram, por meio de análises de amostras, que o material transportado não correspondia com as especificações da documentação - Guia Florestal.
Ainda na sexta-feira (29), por volta das 22 horas e 30 minutos, foi dada ordem de parada a uma combinação veicular, no km 94 da BR 230. Ao realizar a verificação da carga, os agentes constataram o transporte de 41,98m³ de madeira nativa. Ao ser solicitada a documentação legal necessária para o deslocamento desse tipo de material, o condutor do veículo afirmou não possuir documentos referentes à carga de madeira transportada.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda carga apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes, para as medidas cabíveis.