CRIME AMBIENTAL
Um motorista de caminhão foi preso em Aguiarnópolis, após ser flagrado transportando uma carga de madeira serrada de forma ilegal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de crime ambiental também foi constado o crime de falsidade ideológica.
A prisão aconteceu na sexta-feira (28) no km 01 da BR-226. Os policiais abordaram uma combinação de veículos e, durante o procedimento de fiscalização, foram constatadas irregularidades na guia florestal apresentada.
A PRF informou que os dados apresentados na documentação eram diferentes das características do material transportado e dos veículos utilizados. Para justificar a divergência, o motorista apresentou um boletim de ocorrência alegando que a troca dos veículos ocorreu por causa de problemas mecânicos e que, por isso, fez a transferência da carga para outro caminhão.
"Diante da alegação, identificou-se que o boletim possuía indícios de inserção de declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita com o fim de alterar a verdade sobre fato jurídico relevante", disse a PRF.
Segundo a polícia, foram constatadas as ocorrências de transportar madeira, lenha, carvão sem licença válida e o crime de falsidade ideológica. Após o flagrante o suspeito, o material e os veículos foram levados a delegacia de Tocantinópolis.