SINISTRO
O caminhão seguia em direção ao distrito de Luzimangues. A carga de soja não sofreu danos.
Uma carreta caçamba bi-trem carregada de soja teve parte de seu conjunto atingida pelo fogo na noite desta quarta-feira, 10. O sinistro ocorreu por volta das 19h13, no Km 07 do aterro de acesso à Ponte da Amizade, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. O Corpo de Bombeiros Militar agiu rápido e extinguiu as chamas antes mesmo que elas se alastrassem.
Para uma ação eficaz e sem risco às pessoas que atravessavam o local foi preciso fechar o acesso à Ponte por algumas horas, nos dois sentidos.
No local do sinistro o trabalho foi rápido e evitou que a carga de soja fosse danificada. O fogo atingiu as rodas da segunda caçamba e estava se alastrando.
Contudo, o motorista Abraão Moisés Rodrigues da Silva, desengatou a parte onde o fogo estava agindo e afastou o cavalinho e a primeira parte do bi-trem, ficou intacta.
Três viaturas do CBMTO foram deslocadas para a ação. O fogo foi combatido e em seguida executou-se o rescaldo, apagando totalmente as brasas. Não houve vítimas.
Abrão Moisés voltou a engatar a caçamba danificada pelo fogo, a pedido da Polícia Militar, e a retirou do local para a segurança do trânsito na região e também da própria carga que não teve danos.