TRÁFICO
Durante a ação, os policiais civis da 1ª DENARC também apreenderam um revólver carregado.
Policiais Civis da 1ª Divisão de Combate a Narcóticos (1ª DENARC), de Palmas, efetuaram na tarde da última segunda-feira, 13, a prisão de um casal, que é suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, na residência em que moram no Jardim Aureny III, região sul da Capital.
A ação foi deflagrada após investigações realizadas pela Unidade Antidrogas da PC-TO apontarem que o imóvel estava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes. Dessa forma, os agentes da DENARC foram até o local, onde presenciaram a venda de drogas e usuários chegando para adquirir material entorpecente.
Em determinado momento, o investigado, de 41 anos, saiu da casa e foi em direção a um dos veículos da Unidade Policial, quando foi abordado pelos agentes. O investigado tentou retornar correndo para dentro da residência, mas foi contido. Resistiu e ofendeu a integridade física de um dos agentes. Durante a ação, jogou a bolsa que carregava consigo para sua esposa, de 31 anos.
O restante da equipe chegou neste instante e rendeu a mulher, sendo que após busca pessoal, os agentes encontraram uma porção do entorpecente no bolso do indivíduo. Uma segunda quantidade foi jogada por ele a chão, em um frasco. Em continuidade as buscas, dentro da bolsa foi encontrado um revólver, calibre 38, municiado, além de três aparelhos celulares e três relógios. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 860,00 em moedas.
Em razão da situação de flagrante, o casal foi encaminhado até a sede da 1ª DENARC, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O conduzido também foi indiciado por resistência. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, e a mulher recolhida à Unidade Prisional Feminina. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.