COPA DO BRASIL
Partida da terceira fase da Copa do Brasil será realizada na quarta (20), às 19h, em Tocantinópolis.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (12), alteração do estádio para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tocantinópolis vai enfrentar o Athletico-PR no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida será realizada no dia 20 deste mês, às 19h (de Brasília). O jogo de volta será na semana do dia 11 de maio, em Curitiba.
Anteriormente a partida estava marcada para o Nilton Santos, em Palmas, pois o estádio João Ribeiro não atendia as exigências do Regulamento Especifico da Competição. O regulamento diz que a partir desta fase: “Os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 (dez mil) espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissão".
No dia 1º deste mês, o clube chegou a compartilhar um vídeo confirmando a partida para o estádio Ribeirão. Em contato com o ge, antes da publicação do vídeo, a diretoria informou que o projeto antigo do estádio era para oito mil torcedores, mas que após a reforma a capacidade foi para 12 mil.
Segundo o clube, um engenheiro havia feito um novo projeto e faltava apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros para liberação do local. O pedido do clube seria para capacidade de 10 mil pessoas.
O Corpo de Bombeiros fez a nova vistoria e liberou um novo alvará com capacidade para 10.152 pessoas. Após a liberação, o clube tocantinense solicitou à CBF a volta da partida para Tocantinópolis. Nesta terça-feira (12), no site da confederação, a troca do local foi oficializada.
No estádio Ribeirão o Tocantinópolis eliminou Náutico (1ª fase) e Cascavel (2ª fase).