Facebook
30/11/2022 - 17h05m

AUGUSTINÓPOLIS

CDR Bico do Papagaio e NIT Unitins promovem workshop sobre financiamento de projetos inovadores

Redação

O I Workshop Projeto Centelha ocorre no dia 8 de dezembro, no auditório da Unitins do Câmpus Augustinópolis, a partir das 19h.

O I Workshop Projeto Centelha ocorre no dia 8 de dezembro, no auditório da Unitins do Câmpus Augustinópolis (Foto: Divulgação)

O Centro de Desenvolvimento Regional do Bico do Papagaio (CDR Bico), com sede na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) promovem, no próximo dia 8 de dezembro, o I Workshop Projeto Centelha, no auditório da instituição de ensino, a partir das 19h. A programação gratuita é voltada para gestores públicos, entidades e comunidade em geral, interessados no financiamento de projetos empreendedores e inovadores.

O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Financiadora de Projetos e Estudos (Finep) com o objetivo de estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Tocantins. O programa ocorre, ainda, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação Certi. No Tocantins, ele é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Tocantins (Fapt) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) com o apoio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

O I Workshop Projeto Centelha busca apresentar para os convidados e interessados o funcionamento da iniciativa, bem como os trâmites para conseguir o financiamento de projetos. Após o lançamento do edital e seleção das propostas, o Programa Centelha vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Nosso objetivo é estimular o amplo desenvolvimento de empreendimentos na região do Bico do Papagaio. Durante o workshop, além de explicarmos o funcionamento do Programa Centelha, também faremos o lançamento dos editais para a captação de projetos. Esperamos uma grande adesão da comunidade local, bem como de representantes dos 25 municípios concentrados no extremo norte do Tocantins”, pontuou o coordenador do CDR Bico e agente do NIT nos câmpus de Araguatins e Augustinópolis, Marcos Aurélio Cavalcante Ayres.

CDR Bico

O CDR Bico do Papagaio busca fomentar o desenvolvimento regional por meio da atuação das instituições de ensino superior em conjunto com atores locais como órgãos públicos, entidades, sindicatos e ONGs para a criação de estratégias e projetos que fomentem o desenvolvimento do extremo norte do Tocantins. O projeto é financiado pela Fapt.

Quem participa?

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, é sede do CDR Bico do Papagaio, e compõe o centro juntamente com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Quais municípios alcança?

O CDR Bico do Papagaio alcança os 25 municípios do extremo norte do Tocantins atendidos pela sede do projeto, na Unitins/Câmpus Augustinópolis, e suas células localizadas em Araguatins e Tocantinópolis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS