Facebook
01/10/2021 - 18h45m

NÃO SABIA DA ORIGEM

Celular furtado em Aragominas é recuperado em posse de mulher que foi enganada ao adquirir o bem

Redação

Bem foi recuperado em posse de uma moradora que não sabia da origem ilícita.

Celular foi encontrado em posse de uma mulher que foi ouvida pela Polícia Civil (Foto: Dicom/SSP-TO)

Policiais Civis da 24ª Delegacia de Aragominas, com apoio de agentes da 25ª Delegacia de Santa Fé, recuperaram, na tarde desta sexta-feira, 1º, um aparelho celular que havia sido furtado, no assentamento Baviera, em Aragominas, no último dia sete de agosto.

A ação foi coordenada pelo delegado Alexander Costa e ocorreu depois que o verdadeiro proprietário do aparelho compareceu até a sede da 24ª DP e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando os fatos. “Com base nos relatos da vítima, começaram as investigações e diligências e localizamos o celular na posse de uma moradora da região que o havia adquirido sem saber da origem ilícita do bem”, disse a autoridade policial.

O aparelho foi periciado e restituído ao verdadeiro dono. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa identificar o autor do crime de furto, a fim de que o mesmo responda criminalmente pelo ato.

Ao comentar o caso, o delegado Alexander explicou que a mulher encontrada de posse do aparelho é pessoa simples, não possui instrução formal e foi enganada. “As investigações ainda precisam ser concluídas, mas é possível vislumbrar que a senhora também foi enganada, e acabou por perder R$ 450 reais, que foi o dinheiro que ela deu para adquirir o bem, uma vez que ela desconhecia a procedência do celular”, disse o delegado.

A autoridade policial também adverte a população em geral sobre as precauções que devem ser tomadas toda vez que uma pessoa adquire um objetivo. “É muito importante que os potenciais compradores observem se o produto adquirido possui nota fiscal e se o mesmo não está sendo ofertado por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado. A observância desses itens é muito importante, uma vez que todo aquele que é flagrado de posse de bens de origem criminosa, pode responder criminalmente pelo ato”, disse o delegado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS