REFORÇO POLICIAL
O comando de policiamento do interior está treinando cerca de mil policiais que vão trabalhar em 23 municípios da região tocantina, para garantir a segurança e identificar crimes eleitorais no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 15 de novembro. O treinamento está sendo feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Objetivo do reforço policial é evitar tumultos e fiscalizar possíveis crimes eleitorais. “Todo o planejamento já foi efetuado, agora estamos na parte da execução. A missão da Polícia Militar é garantir a saúde da democracia, ou seja, proporcionar segurança para que o eleitor se desloque até o local de votação e exerça com segurança a sua vontade que é eleger o seu candidato de acordo com as suas preferências”, destacou um representante da PM.
No dia da votação, os policiais estarão espalhados pelas zonas eleitorais de Imperatriz e farão rondas para garantir a segurança do processo eleitoral. Aproximadamente mil policiais vão trabalhar nos 23 municípios do qual abrange o comando de policiamento de área do interior.
Imperatriz possui quase 170 mil eleitores aptos a votar, que nessas eleições municipais, vão escolher 21 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito.