Facebook
18/12/2022 - 11h35m

CUSTODIADOS

Cerimônia de formatura do ensino médio é realizada para detentos da Unidade Penal de Palmas

Redação

Evento foi promovido pela Escola Estadual Nova Geração.

Ao todo, 14 custodiados concluíram a formação, conquistando o diploma de Ensino Médio (Foto: Marcelo Les)

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram na última quinta-feira, 15, a formatura para conclusão do ensino médio de 14 detentos da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia foi promovida pela equipe gestora da Escola Estadual Nova Geração, em parceria com a Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso da Seciju.

Para o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso, Dilson Noleto Júnior, “a formatura de custodiados no ensino médio representa um momento único e transformador. São novas possibilidades de vida para os privados de liberdade, além de propiciar uma efetiva reinserção social à sociedade e consequente diminuição da reincidência criminal, sendo estes nossos grandes objetivos enquanto Poder Executivo, também em conformidade com a legislação”, explicou.

O chefe da UPRP, Cícero Alexandre de Lacerda, agradeceu aos professores, aos policiais penais e parceiros, incluindo a Defensoria Pública, para a efetiva execução da pena, além de explicar aos formandos a importância desta nova etapa. “O ato da inscrição foi o primeiro passo dado por vocês para a liberdade, porque a verdadeira liberdade do homem é o conhecimento, já que, em algum momento, vocês voltarão para as suas casas, com as suas famílias, e com o que adquiriram aqui vocês voltarão a se sentir integrados novamente à sociedade e de forma digna”, destacou.

O evento também contou com a presença da diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), a defensora pública, Téssia Gomes Carneiro; a diretora da Escola Nova Geração, Djanice Sales de Sena; a pedagoga da UPRP, Rita de Cássia Oliveira; a coordenadora de Educação da Seciju, Maria Luíza Coelho; e a técnica de Supervisão da Gestão Pedagógica e Educacional da Seduc, Eliane da Costa Bonfim Pinto.

Evento contou com autoridades da Seciju, Seduc e Defensoria Pública (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS