LEILÃO DE UNIDADES ULBRA
O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) emitiu nota oficial na tarde da última sexta-feiar, 16, informando a venda das unidades das regiões norte e centro-oeste durante o leilão realizado na cidade de Canoas-RS. Com isso a unidade de Palmas passa agora a pertencer, juntamente com as demais, ao novo grupo administrador que as arrematou.
O novo proprietário é o grupo chinês Glory Top de Hong Kong.
O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) havia sido notificado pela Justiça do Trabalho da 4ª Região – 3ª Vara do Trabalho de Canoas (RS) sobre o leilão de unidades do Norte e Centro-Oeste mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), entre elas, a unidade de Palmas.
A Justiça expediu autorização para venda judicial pela melhor oferta. Havendo licitante dos seis itens penhorados, não haveria desmembramento. A venda judicial não transfere ônus ao comprador, extinguindo débitos fiscais, cíveis, hipotecas, penhoras e outras restrições judiciais incidentes sobre o referido patrimônio.
O Ceulp também informa que este processo não prejudicará a trajetória acadêmica dos discentes da instituição e em nada modificará o calendário institucional.
Na nota a entidade diz que a partir de agora haverá um período de transição que será mediado pela Justiça do Trabalho até que ocorra a alienação judicial.
Sobre o caso
A 3ª Vara do Trabalho de Canoas, no Rio Grande do Sul, publicou, o dia 16 de fevereiro, edital de leilão de seis instituições da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), dentre elas, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) avaliado em R$ 589,7 milhões. O leilão foi marcado para esta sexta. 16 de março, às 14h. A decisão foi do juiz Luiz Fernando Bonn Henzel.
Estavam inclusas no leilão instituições das regiões Norte e Centro-Oeste do país, avaliadas em mais de R$ 1,2 bilhão.
Campi que foram leiloados