Facebook
22/11/2016 - 14h56m

LUTO

Chegada do corpo de Araguatinense morta na Espanha é adiada para sábado e será enterrado no domingo

Redação

O corpo da araguatinense Ana Paula Lima Albuquerque, 28 anos, que morreu de infarto, no dia 10 de novembro, na cidade de Vigo na Espanha, que estava previsto chegar em Araguatins nesta terça-feira, 22, foi adiado, e chegará em Belém, dia 26, sábado, às 16h45 e será levado para Araguatins onde será velado e enterrado no domingo às 4h30 da tarde.

Sobre Ana Paula

Ana Paula era natural de Araguatins, filha de Maria da Paz e Paulo Roberto, conhecidos como Paizinha e Maguila respectivamente, muito conhecidos na cidade e trabalham no ramo de material para reciclagem.

De acordo com a mãe de Ana Paula, a filha era casada e também tinha cidadania europeia, morava na Espanha há mais de 11 anos, trabalhava como representante comercial em uma empresa de pescados e viajava pelas cidades e países vizinhos, e na manhã do dia, 09, Ana Paula saiu como de costume para visitar clientes, foi quando passou mal e sofreu um infarto, em uma estação de trem quando estava indo para Portugal. Logo foi socorrida e encaminhada para um hospital local, ficando ainda internada e entubada por aproximadamente 12 horas, quando sofreu um novo infarto não resistindo, e foi a óbito.

“Eu havia passado uma mensagem pela manhã e ela não respondeu, nos falávamos todos os dias, imaginei que ela estivesse em trânsito, aí fiquei preocupada e liguei para uma amiga que mora no mesmo prédio que ela, e pedi que me ajudasse a localiza-la, e logo tive a triste notícia”.

Maria da Paz acrescenta ainda, “éramos muito ligadas, estou em estado de choque, sem chão, já não tenho mais lágrimas, minha filha me ajudava muito, minha filha era meus braços, minhas pernas, minhas mãos, meu coração”, disse a mãe emocionada.

Burocracia

Ainda de acordo com dona Maria da Paz, a demora do corpo chegar se deu pelas exigências da documentação como: nome de escola que ela estudou no Brasil/Araguatins, nome dos cemitérios existentes; nome das funerárias; passaporte da mãe ou pai que comprove residência aqui; entre outros. Segundo ela o consulado europeu alega que sua filha tinha nacionalidade europeia, e era casada naquele país e não no Brasil, assim seu corpo deveria ser enterrado na Espanha, na cidade de Vigo.

Problemas de saúde

O problema da filha era hereditário, tinha asma desde pequena, tinha problema de coração desde os 04 anos de idade. Em 2013, Ana Paula sofreu um infarto e passou 14 dias em coma naquele país e logo se recuperou muito bem, tomava medicamento de uso continuo, e nunca mais deu crises, estava muito bem de saúde e muito feliz. Disse a mãe.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Joacir | 23/11/2016 | 06:12 Deus conforte está familia, pois só sabe a dor quem já perdeu um membro da família .força irmãos!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS