CRAQUE
Após anotar dois gols de falta e garantir uma assistência na vitória por 3 a 2 em cima do NC Paraíso no estádio Pereirão, Chico Bala se tornou um dos responsáveis pela sétima conquista seguida do Tocantinópolis, seis pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil.
“Graças a Deus, me abençoou com os dois gols de falta, então isso foi um fruto de muito trabalho, né? A cada semana eu venho aprimorando a batida de falta que é uma coisa que o treinador Jairo me cobra muito, não só ele, como auxiliar dele Gilmar e a gente vai aprimorando a cada dia. Não fizemos um primeiro tempo muito bom e acabamos deixando um pouco a desejar, pelo volume de jogo que o Tocantinópolis vem fazendo e também com o excelente trabalho do professor Ticiano, que é um excelente preparador físico e tenho certeza que ele deixou todos os jogadores bem de perna, como a gente fala no futebol”, diz o lateral.
O Tocantinópolis tem 19 pontos e é o vice-líder do Campeonato Estadual, perdendo para o Capital no saldo de gols. A equipe do Bico do Papagaio tem 79,2 % de aproveitamento na competição.
“Então a gente vem muito feliz também, agradecendo a Deus pelo que está acontecendo aqui na família TEC. A gente não chama esse time aqui de grupo, a gente chama de família, que são jogadores que se abraçaram, estão em busca dos mesmos objetivos. Eu acho que desde a classificação para a Copa do Brasil, não só isso, eu acho que desde o jogo contra o Palmas que foi o primeiro jogo que a gente ganhou na competição estadual com o placar de 2 a 1 de virada, que a gente vem numa crescente. E a gente colocou um decreto no nosso clube, no nosso time, que de lá pra frente era ganhar, ganhar e ganhar. E o nosso pensamento é esse. Querendo ou não, hoje o time a ser batido aqui no Tocantins é o Tocantinópolis, pela excelente campanha, os resultados que vem oferecendo e pelos grandes jogos que vem fazendo. Mas também é colocar o pezinho no chão, focar, a gente ainda não ganhou nada, tem muita coisa pela frente para acontecer, mas tenho certeza que Deus está guardando coisas maravilhosas para as nossas vidas”, acrescentou.
O primeiro objetivo do TEC já foi alcançado, a classificação para a segunda fase do Estadual. O próximo desafio do Verdão do Norte será em casa. “Agora é focar, que tem um jogo importante querendo ou não no sábado, contra a equipe do Tocantins. A gente sabe que não vai ser um jogo fácil, mas a gente vai tentar buscar a primeira colocação. Se não buscar a primeira colocação, a gente fica em segundo também e nos dá favorecimento de estar jogando em casa no segundo jogo”, finalizou.