ALERTA
As cidades do Bico do Papagaio que ainda não aderiram ao Termo de Aceite, que resultará no recebimento dos equipamentos para modernização das centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, têm até o dia 31 de janeiro para fazê-lo.
O alerta é da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) que pede aos municípios que preencham os formulários para a aquisição destes materiais. Vale lembrar que os mesmos estão disponíveis para as cidades, desde o dia 27 de novembro de 2016, mas até o momento, somente 8 delas concluíram todo o processo. Que foram: Angico, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Cachoeirinha, Itaguatins, Luzinópolis, Praia Norte e Santa Terezinha do Tocantins.
“Todos os prefeitos já foram orientados sobre o que fazer para receber os equipamentos que vão fortalecer a agricultura familiar do Estado, dando condições à uma melhor distribuição dos alimentos produzidos pelo agricultores”, reforçou o gerente Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), Iramar Cardoso da Silva.
Kits
Entre os equipamentos, estão caminhões refrigerados, freezers, ar condicionado, balanças, caixas plásticas, computadores, dentre outros.
Formulário
As cidades interessadas devem preencher o formulário do Termo neste link(http://setas.to.gov.br/assistencia-social/seguranca-alimentar-e-nutricional/formularios-para--receber-os-kits-da-agricultura-familiar/), providenciar a documentação necessária e, em seguida, entregar na Setas, em Palmas.