EXTENSÃO
O Cineclube de Tocantinópolis exibe neste sábado, 22, a lenda amazônica do boto que se transforma em homem e encanta as mulheres. O filme "Ele, o boto", foi dirigido por Walter Lima Júnior e traz em seu elenco artistas como Carlos Alberto Riccelli, Ney Latorraca, Cássia Kis e Dira Paes. A exibição do longa começa a partir das 18h do sábado.
Como de costume, haverá debate logo após o término do filme. De acordo com o coordenador do projeto em Tocantinópolis, professor João Batista Felix, todo mês há um tema que baseia a escolha dos longas. Para o mês de julho a temática é "Folclore do norte do Brasil".
Sinopse: Segundo uma lenda amazônica, em noite de lua cheia, o boto vem à terra e se transforma em humano, para seduzir e ser amado pelas mulheres e odiado pelos homens. Uma de suas conquistas é Tereza, filha do pescador Zé Amaro, que engravida. Teresa fica sem o filho e acaba casando com Rufino, comerciante que explora os pescadores. Tereza começa a perceber que o boto voltou e teme pela irmã mais nova, Corina, que ignora o primo Luciano que gosta dela ao conhecer o ser lendário disfarçado de humano na Noite de São João.
Serviço Filme: Ele, o Boto Direção: Walter Lima Júnior Elenco: Carlos Alberto Ricelli; Cássia Kis Magro; Dira Paes; Marcos Palmeira; Maria Silva; Ney Latorraca; Rolando Boldrih; Ruy Polanah. Duração: 108 Minutos. Lançamento: 1986 Produção: Brasil.