O Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza neste sábado, 16, a segunda sessão de filme para este ano de 2016, e a 199º no total. Na ocasião será exibido o longa “Numa Escola de Havanaâ€, à s 18 horas, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva.
Após o filme haverá um debate coordenado pela professora do curso de Pedagogia, Juliana Chioca.
No próximo sábado, 23, o Cineclube de Tocantinópolis completa sua 200º exibição de filmes e, na oportunidade, haverá uma comemoração deste marco para o Câmpus.
Sinopse: Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.
Agenda
Filme: Numa Escola de Havana
Direção: Ernesto Daranas
Elenco: Alina Rodrigues, Armando Valdes Freire, Silvia Aguila e Yuliet Cruz
Duração: 138 Minutos
Lançamento: 2014
Produção: Cuba
Dia: 16 de janeiro de 2016
Horário: 18 horas
Local: Auditório Adão Ribeiro da Silva, do Campus de Tocantinópolis - UFT