PELA POLÃCIA CIVIL DO TO
Thiago Silva Rocha, de 33 anos, e sua ex-noiva, Lorraime de Ferreira da Silva, de 27, foram indiciados pela PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por crime de estelionato aplicado em AraguaÃna. Thiago Silva, que é cirurgião dentista residente no Pará, municÃpio de Canaã dos Carajás, realizava procedimentos estéticos em AraguaÃna, mas de acordo com o relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele realizou apenas parte do serviço e, em posse do pagamento integral, não retornou ao municÃpio do norte tocantinense para finalizar os procedimentos.
O inquérito foi apurado pelo delegado Luiz Gonzaga da Silva Neto, da 2ª Delegacia de PolÃcia Civil, que apresentou o caso ao Poder Judiciário.
A SSP-TO conta que Thiago anunciou a prestação de serviços de correção facial (botox e preenchimento), sendo contratado pelas vÃtimas. O cirurgião denstista realizou parte dos serviços e, já estando com todo o dinheiro repassado pelas vÃtimas, prometeu retornar a AraguaÃna para finalizar os procedimentos, mas nunca voltou.
Conforme conversas realizadas através do aplicativo Whatsapp e analisadas durante o inquérito, o dentista sempre postergava a ida até AraguaÃna apresentando motivos diversos para não comparecer e finalizar os procedimentos.
As investigações da PolÃcia Civil apontaram que Thiago era auxiliado nos procedimentos de aplicação de botox e preenchimento facial por Lorraime Ferreira, sua ex-noiva. De acordo com a SSP-TO, ela figura como beneficiária dos pagamentos realizados pelas vÃtimas através de cartão de crédito.
Se condenados, os dois podem receber uma pena de até cinco anos de prisão.