A Coligação A Experiência Faz a Mudança entrou nesta quinta, 02, com Representação Eleitoral, com pedido liminar, contra a coligação Mudança que a gente vê, do candidato Sandoval Cardoso, por propaganda eleitoral em carro de som nos municÃpios da região do Bico do Papagaio, trazendo notÃcia inverÃdica e falaciosa a respeito da publicação da pesquisa Ibope, contratada pela TV Anhanguera, publicada no dia 29 de setembro de 2014.
Na denúncia, que é fundamentada em áudios e vÃdeos, os carros de som da coligação Mudança que a gente vê veiculam trechos de áudio extraÃdo de um vÃdeo que encontra-se no Youtube e sendo divulgado na internet e facebook, cujo tÃtulo é “Ibope frauda formulário e pesquisador é preso na ParaÃba (2012)â€.
A reportagem diz respeito a irregularidades na pesquisa na ParaÃba e, como divulgado nos carros de som no Bico do Papagaio, faz crer que o tal “flagrante†tenha ocorrido no Tocantins, com a pesquisa Ibope/TV Anhanguera, nas eleições de 2014. No áudio veiculado nos carros de som pela coligação no Bico do Papagaio atribui-se a “facaltrua†à s empresas contratantes da pesquisa, TV Anhanguera e Jornal do Tocantins e aos “adversários†supostamente desesperados. No final das mensagens, é feito o pedido de voto para Sandoval Cardoso.
Ainda conforme a Representação da Coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda é o maior adversário dos representados. E na pesquisa Ibope contratada e veiculada pela TV Anhanguera, traz o candidato Marcelo Miranda à frente, com larga vantagem dos representados, “o que evidencia estar os Representados acusando os Representantes de fraude na pesquisa por esses veiculada no carro de somâ€.
LINK YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=d6C7-ndGFnc