FURTO EM LOJA
A Polícia Militar chegou até a acusada graças às imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento instalado na cidade de Araguatins. A mulher foi presa em sua residência.
A Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher de 39 anos na manhã desta quarta-feira, 17, acusada de furtar um aparelho celular do interior de uma loja no Centro da cidade de Araguatins. O crime teria ocorrido na manhã do dia anterior, terça-feira, 16, mas, a responsável pelo estabelecimento só percebeu o furto nessa quarta-feira, e acionou a PM.
As câmeras do circuito interno da loja foram as primeiras a registrarem o momento exato em que a mulher, acompanhada de uma criança, aproveita da distração da vendedora e subtrai o aparelho.
A suspeita estava em um veículo que acabou sendo identificado, graças às imagens externas captadas através das câmeras de alta resolução do sistema de videomonitoramento instalado na cidade e monitorado na sede do 9º Batalhão da PM (9º BPM).
Com apoio da equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) da Unidade, responsável em levantar as informações, a equipe acabou localizando a mulher, onde terminou sendo presa e tendo o aparelho apreendido após confessar o crime. A suspeita e o aparelho celular foram entregues na Delegacia de Polícia para as demais medidas.
Resultados do videomonitoramento desde a implantação da nova tecnologia
Graças a esse sistema de videomonitoramento instalado em Araguatins, a PM já conseguiu prender diversos autores de variados crimes praticados na cidade, bem como, a apreensão de objetos recuperados nas ações.