TÉCNICO
O profissional assumiu o time em agosto de 2021, e coleciona títulos e feitos inéditos.
Com a vaga garantida no "mata-mata" do Brasileiro Série D, faltando uma rodada para o encerramento desta 1ª fase, o técnico Jairo Nascimento, eatá à frente do time desde agosto de 2021, o profissional coleciona títulos e feitos inéditos. São duas taças do Campeonato Tocantinense (2021 e 2022), uma inédita terceira fase da Copa do Brasil, e uma inédita classificação na Quarta Divisão.
“Em uma história de sucesso, são vários capítulos, e a nossa chegada aqui foi em um momento de adversidade. Mas não deixamos de trabalhar, e fomos aos poucos implementando a nossa filosofia de trabalho e os atletas compraram a ideia e aceitaram os desafios que tínhamos pela frente. Hoje estamos colhendo o que plantamos lá no início. Construímos uma linda história até aqui, um legado que jamais será esquecido. Porém, ainda não acabou e podemos alcançar mais objetivos e metas que traçamos, e assim escrever novos capítulos”, afirmou.
À época, Jairo Nascimento assumiu o time com chances remotas de classificação à segunda fase da Série D. Restavam quatro jogos, o time passava por mudanças. O saldo foi negativo nos quatro primeiros jogos à frente do Verdão: quatro derrotas. Em seguida veio a conquista do Tocantinense 2021, a ótima campanha na Copa do Brasil – caiu na terceira fase para o Athletico-PR -, e o bicampeonato Tocantinense.
Com a classificação garantida, é necessário se reforçar para seguir em busca do tão desejado acesso à Série C. Jairo Nascimento sabe da necessidade, porém, vê dificuldade para buscar novos nomes no momento.
“Sabemos que para quem quer sonhar com o acesso é fundamental ter um elenco com boas peças de reposição. Perdemos alguns atletas ao longo da temporada, talvez é o momento de buscarmos alguns nomes. Sabemos que o mercado está complicado, se chegar mais alguém, com certeza virá para fortalecer mais ainda”, afirmou o treinador.
O Tocantinópolis terminou a 13ª rodada na vice-liderança do Grupo 2, com 22 pontos ganhos, após vencer o Fluminense-PI por 2 a 1. O time pode encerrar a primeira fase com 25 pontos, basta vencer a Tuna Luso, na última rodada desta fase. A partida está marcada para domingo (17), às 15h, no Pará.