Facebook
13/06/2016 - 17h24m

Com Unidades de coleta e transfusão em Augustinópolis; Junho Vermelho alerta para importância de doar sangue

Redação

Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Daí a importância de ser doador de sangue. Comemorando o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, dia 14, a Secretaria da Saúde estará realizando coleta programada, com colaboração de órgãos como a Terrapalmas, Unitins, Corpo de Bombeiros, prefeitura de Palmas e igrejas. As doações serão realizadas em dias diferentes neste mês. A responsável pelo setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Palmas, Dennis Gomes, ressalta que a demanda por sangue nos hospitais é diária, bom seria ter essas parcerias o ano todo.

O sangue negativo é mais difícil de ser encontrado. Mas no cadastro do Hemocentro esta Antonio Sergio da Silva, doador há 38 anos. Numa emergência ele socorreu uma criança.
Elisângela Oliveira teve gravidez de alto risco cinco anos atrás. Precisava de sangue, assustada procurou o Hemocentro, conheceu o processo e ficou tranqüila. Mas o Hemocentro já lembra aos doadores de sangue para não esquecerem de deixar a sua contribuição nas férias de julho, quando o estoque cai muito.

Para ser doador tem que ter de 16 a 69 anos, pesar 50 quilos e estar bem de saúde. Tem Hemocentro em Palmas e Araguaina; Núcleo de hemoterapia em Gurupi, Unidades de coleta e transfusão em Porto Nacional e Augustinopolis e Unidade de Coleta no HGP em Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS