Na manhã desta terça-feira (25), o Comandante da 4ª Companhia Independente da PolÃcia Militar (CIPM), Major QOPM Sherlock LuÃs de Mesquita reuniu militares da sede, comandantes de pelotões e destacamentos da Unidade para recepcionar as palestrantes do Centro de Atenção Integral a Saúde do Policial Militar (CAISPM) vindas de Palmas. O evento aconteceu no auditório do Quartel.
Foram dois os assuntos abordados relacionados a dicas de saúde e qualidade de vida dos policiais militares do Tocantins. A Capitã QOSPM e psicóloga da PM Juliana da Silva, falou sobre a Saúde Mental dos Policiais focalizando o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), aquelas situações traumáticas vivenciadas pelos policiais militares frente aos atendimentos das ocorrências e o intenso estresse oriundo da profissão.
Já a Assistente Social e Capitã QOSPM Glaucilene Lopes Santana Santos, enfatizou sobre o Programa de Prevenção e Tratamento da Dependência QuÃmica quanto ao uso abusivo de álcool e outras drogas. O que está errado em consumir álcool, quem são os bebedouros de risco e qual o limite para o consumo abusivo, foram os tópicos abordados. Ambas as palestrantes informaram, seja qual for o problema, o CAISPM tem uma equipe profissional para atender e vencer o problema. Ao encerrar a palestra houve atendimento aos interessados realizado no próprio auditório.
Na sequência o Major PM Sherlock, realizou simbolicamente a entrega da chave do veÃculo Gol 1.6 à s mãos da Tenente Marineide Martins de Sena, chefe da Seção de Saúde e Promoção Social da 4ª CIPM. O veÃculo de patrimônio da Fundação Pró-Tocantins faz parte da frota adquirida recentemente para transporte dos beneficiários. Os 5 novos veÃculos foram distribuÃdos à s Unidades de AraguaÃna, Porto Nacional, Gurupi e a contemplada 4ª CIPM em Araguatins.
Durante a solenidade realizada no pátio do Quartel da 4ª CIPM, o Major Sherlock agradeceu o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantinss, Cel PM Glauber de Oliveira Santos pelo excelente trabalho desenvolvido frente a gestão da Fundação e a preocupação demonstrada para com os policiais militares, principalmente com os beneficiários lotados na região do Bico do Papagaio.
“Para a 4ª CIPM localizada em uma região distante da capital, o veÃculo é mais uma grande conquista e que com certeza atenderá a demanda quanto a assistência médico-hospitalar e ambulatorial a todos os dependentes diretos dos policiais militares ativos e inativos da Unidadeâ€, finalizou Major Sherlock.