Facebook
25/02/2021 - 11h49m

CERTAME EM ANDAMENTO

Comissão de Concurso da PMTO informa alterações no edital para ingresso de músicos

Redação

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Tocantins nº Nº 5795, desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021.

Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Presidente da Comissão do Concurso Público, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, torna pública a retificação dos subitens 9.2 e 16.1 e do Anexo VI do Edital nº 1 - PMTO - Curso de Formação de Praças Especialistas (CFPE) do Quadro de Praças Especialistas (QPE), de 23 de dezembro de 2020. A medida consta no Edital nº 2 - PMTO - CFPE, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5795, dessa quarta-feira, 24.

O edital torna público que estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qpe, as partituras das peças de confronto a que se refere o subitem 9.7 do referido edital. As mudanças no edital esclarecem que a prova prática instrumental será realizada por examinadores designados pela Comissão de Concurso e será gravada em sistema audiovisual pela PMTO para uso exclusivo da banca examinadora. Explica ainda que serão convocados para o CFPE os 25 primeiros candidatos classificados, aprovados e aptos nas etapas do concurso, distribuídas por instrumento musical.

Está disponível também no edital, o anexo VI, com as planilhas de avaliação, da prova de prática instrumental (2ª etapa). Acesse o link e veja na íntegra o edital: https://doe.to.gov.br/diario/4317/download

O Concurso

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferta 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na Polícia Militar para realização dos cursos de formação de praças na graduação de Aluno-Soldado. Ao término do curso, receberão a graduação de Soldado 2ª Classe, nova graduação criada recentemente pela Lei n° 3.731, de 16 de dezembro de 2020. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS