ENERGISA
Os moradores de Augustinópolis e Araguatins que fazem parte de algum programa social podem ter um desconto de até 65% na tarifa de energia elétrica. Um caminhão da Energisa estará na cidade de Augustinópolis e Araguatins do dia 4 à 12 de julho para fazer o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa social.
Tem direito ao benefício quem faz parte do Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Além disso, é preciso ter renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Indígenas e quilombolas também têm direito.
Em Augustinópolis, o caminhão vai ficar do dia, 04, ao dia 06 de julho, e em Araguatins do dia, 10 à 12 de julho.
A equipe do projeto vai visita casas de clientes para fazer o cadastramento na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também será feita a troca de lâmpadas comuns por led para quem é cadastrado no benefício.
Segundo o coordenador de construção e manutenção da Energisa, Tarcísio Lima dos Santos, o cadastro na Tarifa Social pode ser feito nas agências da empresa ou pelo telefone.
"O desconto vai variar conforme o consumo. Se for um consumo de até 30 kwh mensal, o desconto vai ser de 65%. De 30 a 100 kwh, o desconto é de 40%. De 100 a 200, o desconto é de 10% na tarifa", explicou.