LUTO NA COMUNICAÇÃO
Morreu na noite deste sábado (10) o comunicador e apresentador de TV, José Nogueira de Sousa, aos 52 anos. O profissional passou mal enquanto trabalhava em Palmeirante Ele estava sendo levado de ambulância para Palmas, mas quando chegou ao distrito de Luzimangues já estava sem vida. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e o laudo vai apontar a causa da morte.
Conhecido como Nogueira Júnior, o profissional era natural do Maranhão, mas foi pioneiro da área de comunicação no Tocantins, onde atuou em várias emissoras de rádio e TV. Ele deixou amigos, cinco filhos e a noiva. O casamento do casal estava marcado para dezembro deste ano.
Amigo de Nogueira Júnior há três décadas, Vieira de Melo conta que o profissional chegou a Palmas em 1992.
"Nossa amizade já tem mais de 30 anos numa convivência fraterna e muito amiga. Formávamos uma família pioneira que, ao longo desses anos, se manteve unida. Ele era muito querido. Lamento e oro por ele", disse Vieira.
Várias autoridades, incluindo o governador Mauro Carlesse, emitiram notas de pesar pela morte do comunicador.
Notas de Pesar
Recebemos com muita tristeza em nossos corações, a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, neste sábado, 10. O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um profissional que seguramente era conhecido e admirado em todos os lares dos tocantinenses.
Nogueira Júnior era conhecido pelo seu jeito particular de noticiar: sempre firme, corajoso, ousado, destemido, e que nunca se furtou em expressar o que pensava. Ele atuou em todas as áreas da comunicação, passando pela TV, rádio, impresso e online, e, cabe lembrar, que em todas elas, Nogueira Júnior sempre conquistava mais audiência e mantinha o seu público cativo.
O seu jargão “a taboca vai rachar” tornou sua marca registrada, e mesmo em momentos não noticiados, ele sempre brincava com a expressão. Não temos dúvidas que sua passagem pela terra foi bastante significativa por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo um pouco mais em sua intimidade; um homem simples, de sorriso fácil, brincalhão e sempre querendo arrancar uma entrevista. A sua partida é uma perda irreparável para todos nós.
Neste momento de dor, pedimos a Deus o conforto espiritual a todos os familiares e amigos do nosso eterno Nogueira Júnior, rogando a Deus que sua alma seja recebida pelo nosso Pai Celestial.
Nossos sinceros sentimentos,
Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior, vítima de infarto na noite deste sábado, 10.
Muito competente em sua bela trajetória, foi apresentador do famoso Programa Nogueira Jr - O repórter 190 em Araguaína, além de sua carreira nacional.
Nosso estado perde um grande comunicador.
Meu sentimentos aos familiares!
Jorge Frederico
Deputado Estadual
O Tocantins e a imprensa perdem uma grande figura popular da comunicação, o amigo Nogueira Junior, um maranhense de alma simples e humana, que escolheu o Tocantins para viver, se tornando pioneiro na comunicação.
Nogueira era um profissional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”, sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida.
Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.
Valdemar Júnior
Deputado Estadual
Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.
Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.
Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do amigo jornalista Nogueira Júnior, pessoa muito querida por seu carisma, por seu jeito alegre de ser.
O Tocantins perde um grande profissional, pioneiro em sua área, que com simplicidade e ânimo percorria todo o Estado em busca de noticiar problemas sociais, eventos culturais, turísticos, mostrando a realidade nas cidades. Muito conhecido por seu jargão "a taboca vai rachar", Nogueira era natural do Maranhão, mas escolheu o Tocantins para chamar de seu, onde construiu sua carreira profissional.
Neste momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.
Vereador Lúcio Campelo
Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e profissionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto.
Nogueira deixa o legado de um profissional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”.
Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda.
Josi Nunes - Candidata a Prefeita de Gurupi
Gleydson Nato - Candidato a vice-prefeito de Gurupi
A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom) lamenta profundamente a morte prematura do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.
Nogueira Júnior era pioneiro da comunicação no Tocantins. Maranhense, escolheu o Tocantins para construir uma sólida carreira no jornalismo, muito colaborando para sedimentar uma comunicação ética e profissional no Estado. Nogueira atuou em diversas emissoras de rádio e TV pelo Tocantins.
O gestor e os servidores da Secom externam seus sentimentos aos familiares e amigos que, com pesar, sentem pela morte prematura de Nogueira Júnior. Que o Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.
Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins - Secom
É com extrema tristeza e pesar que recebemos na noite deste sábado, 10, a notícia da morte do comunicador Nogueira Junior, que ao longo de mais de 30 anos comandou programas de rádio, TV e portal de notícias, em todas as regiões do Tocantins.
Sempre com olhar voltado para a população carente, um abraço amigo e um sorriso sincero, Nogueira vai deixar saudades nos corações daqueles que o assistiam, ouviam e liam e um vácuo irreparável no coração dos que tiveram o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
AVECOM - Associação Tocantinense dos Veículos de Comunicação.