Facebook
13/01/2023 - 11h17m

BBB 23

Conheça a paraense Paula Freitas: biomédica diz que ouviu de Deus que teria chance no Big Brother

Escolhida pelo público entre os confinados da Casa de Vidro, Paula é moradora de Jacundá, no sudeste do Pará, cidade com apenas 59 mil habitantes.

Paula Freitas, paraense que participa do BBB 23 (Foto: Divulgação)

A paraense Paula Freitas, de 28 anos, é uma das participantes confirmadas nesta quinta-feira (12) para a 23ª edição do Big Brother Brasil. Uma das confinadas na Casa de Vidro, ela obteve 60,55% dos votos para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Paula é moradora de Jacundá, no sudeste do Pará, cidade com apenas 59 mil habitantes. “Eu vejo o Big Brother como minha salvação”, diz.

Paula foi escolhida pelo público entre os participantes da Casa de Vidro do

A biomédica afirmou que um chamado divino lhe falou sobre a chances de participar do BBB.

“Ouvi de Deus que até 2024 teria uma chance no BBB. Minha intuição é certeira, espero que ela não falhe no meio do caminho. Me apeguei nisso e fui”, conta.

Conflitos familiares

Animada, do tipo que fala rápido e alto, e sempre com um sorriso no rosto, ela não tem problema de falar abertamente sobre os acontecimentos mais marcantes da sua vida. Tanto os momentos bons quanto os ruins. De sua trajetória, gosta de dizer que teve uma infância incrível, mas a adolescência mostrou o lado sério da vida.

A gente sempre teve tudo o que quis. Sempre estudei em escola particular, tive os melhores celulares do ano, mas chegou um momento em que a gente perdeu tudo por causa do meu pai. Faltou comida na mesa. Foi crescendo um monte de dívidas surreais e, boom! A vida mudou".

Paraense tem parentescos nordestinos (Foto: Divulgação)

A situação criou conflitos de convivência entre Paula e o pai, Paulo Sérgio. As brigas começaram quando a família passou por problemas financeiros e o perdão veio depois que a nova confinada entrou para a igreja, como ela revelou ao site oficial do programa. Nas redes sociais, Paula já mostrou que os problemas realmente ficaram no passado e já se declarou para ele algumas vezes.

"Eu te amo, sua família te ama. Deus tem cuidado de uma forma muito especial do senhor", escreveu Paula no Facebook.

Paula mostrou tanto que restabeleceu a confiança no patriarca, que até fez campanha política para que ele se tornasse vereador em 2016 por Jacundá. Ele não foi eleito.

"A nossa Família tinha como mãe, avó e bisavó uma grande guerreira. A senhora Maria das Dores Freitas, conhecida como Dona Dôra da Cigarreira. Quem não a conhecia? Quando chegava nessa "época" de política, ela se realizava! Colocava sua mesa e cadeira na porta da loja e por ali ficava politicando. Pedindo votos e mais votos pro seu candidato. Neste ano a sua falta aperta os nossos corações... E eu conto essa história aqui, porque ela era o pilar da nossa união em política e em qualquer outra situação que a vida mandasse... E hoje a nossa família se une pra apresentar o nosso candidato a vereador Serginho", escreveu Paula.

Paula na paisagem amazônica (Foto: Divulgação)

Formação

Os papéis então começam a se inverter. Irmã mais velha, saiu de casa para estudar Biomedicina em Goiânia. E a virada de chave começou a se dar depois que voltou para Jacundá e começou a trabalhar na área.

Sou funcionária pública há 8 anos. Comecei a pagar a faculdade do meu irmão; ele começou a trabalhar. Eu e ele viramos o pai e a mãe. E, hoje, quem sustenta minha mãe sou eu.”

A fé esteve ao seu lado durante esse tempo. Passou a frequentar a igreja quando as brigas entre os pais, hoje separados, estavam ficando cada vez mais sérias e toda dedicação a levou para um cargo de liderança no movimento jovem.

“Eram brigas infernais. Corria para a igreja porque era o lugar que tinha paz. Comecei a ver que via de uma forma mais serena aquilo que estava acontecendo. Foi a minha fé que me ajudou. Com certeza. A perdoar o meu pai, a encarar tudo, a perdoar, a ser mais caridosa.”

A vontade de entrar para o Big Brother fez com que ela se afastasse dos cargos da igreja e até de pessoas próximas, que não apoiavam a sua decisão. Passou a focar em si, no trabalho e foi atrás do seu sonho.

No BBB, acredita que pode incomodar pelo seu jeito falante e também impaciente. E, mesmo falando abertamente sobre fé, família, e valores que fazem tanto parte da sua vida, ressalta que não faz a linha certinha.

Meu jeito, no geral, incomoda as pessoas. Sou feliz e alegre, mas também bem exigente, determinada e consigo ir de 0 a 100 muito rápido. Sou muito estourada. Não pisa no meu calo.” (Com informações do GShow e O Globo)

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Francisco Félix Martins de | 15/01/2023 | 07:31 Quem corre a traz vence avitiria é para fotos mas o prémio é para o vencedor vou torcer por você Paula tanto no programa como na oração
  • Iracialva Araújo Sena de Melo | 15/01/2023 | 00:07 Conheci Paula em dois breves momentos em que ela esteve hospedada em um hotel que trabalho em maraba percebi que ela é uma moça de gênio forte assim como eu acho que é assim com todos nós de cidade pequena gente fina educada torço por ela e já a mais de 10 anos não assisto bbb mas esse ano irei assistir por conta de Paula vai com tudo pimentinha sudeste do Pará na torcida por vc...
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS