FUTEBOL
O Tocantinópolis vai encarar o Picos-PI na fase preliminar do Brasileiro Série D, em jogos de ida e volta. O primeiro embate deve ocorrer entre 26 ou 27 de maio, em Tocantinópolis. Já o jogo de volta será realizado no Piauí em 29 ou 30 do mesmo mês. Quem avançar garante vaga no grupo A02.
O Picos vem em baixa no Campeonato Piauiense, em cinco jogos disputados, são três derrotas e dois empates. O time é dono do pior ataque e da pior defesa do estadual até o momento. O ataque marcou dois gols, e a defesa sofreu cinco.
O time chegou a trocar de treinador no fim do mês de março após o fraco desempenho no estadual. O técnico Adelmo Soares foi demitido no dia 24, e para o lugar dele o clube contratou Washington Luiz, ex-Icasa. No dia 28 do mesmo mês, o time chegou a desligar cinco atletas: Alan (meia), Klayton Maranhense (atacante), Luciano Índio (lateral-esquerdo), Van (zagueiro/volante) e Sassá (atacante).
Na Copa do Brasil, o Picos chegou a eliminar o Atlético-AC com vitória por 1 a 0, em jogo realizado no Piauí. Porém, caiu na segunda fase para o Boavista-RJ, com derrota por 1 a 0, jogando em casa, no Piauí.
Com a suspensão do Campeonato Tocantinense 2021 – competição só deve voltar em dezembro – o clube deu folga para o elenco. A diretoria ainda não definiu a data de reapresentação. O TEC deve realizar amistosos para se preparar para os dois jogos da fase preliminar.
O time é terceiro na classificação do Tocantinense 2021. Em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. O ataque marcou 11 gols, e a defesa sofreu quatro.(ge)