JULGAMENTO
Se a Casa de Leis mantiver recomendação do TCE, o ex-prefeito, correrá o risco de ficar inelegível por oito anos.
A presidente da Câmara Municipal de Palmeiras do Tocantins, Maria Dos Reis de Sousa Cunha (MDB), pautou para as 19 horas da próxima segunda-feira, 20/12, sessão para julgamentos das contas consolidadas dos exercícios de 2013 e 2014 de responsabilidade do ex-prefeito Evandro Pereira de Sousa (PSD), que chegaram ao Legislativo Municipal para apreciação e julgamento.
As contas referentes ao exercício de 2013 vieram do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com Parecer pela aprovação, no entanto, para as contas relativas ao exercício de 2014 o Parecer do TCE recomenda a reprovação das contas. De acordo o relatório do TCE, cujo Parecer é pela rejeição das contas de 2014 há uma série de irregularidades na execução daquele exercício. Nesses casos, se a Casa de Leis mantiver a recomendação da Corte do TCE, o ex-prefeito, correrá o risco de ficar inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa.
Comissões
Respeitando os pareceres do Tribunal de Contas do Estado – TCE, as Comissões Internas na Câmara Municipal de Palmeiras do Tocantins, recomendaram seguir os Pareceres do TCE, para aprovar as contas consolidadas do Exercício de 2013 e reprovar as contas irregulares do Exercício de 2014.
Bastidores
Informações de bastidores dão conta de que a maioria absoluta dos vereadores, deverá acompanhar os Pareceres do TCE.