Após a prisão de G.A.de Sousa, de 20 anos, W.B.de Moura e H.G.Alves, na noite de sábado (02), a PolÃcia Militar localizou o corpo do aposentado e ex-coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Alberto Gomes, de 72 anos, também conhecido como “Palhinhaâ€.
Após acareação, os presos confessaram aonde estava o corpo de ´´Palhinha’’, na estrada de Taquaralto sentido a Taquaruçu na TO-030 , no KM 07 na margem direita a aproximadamente 300 metros da via. A vÃtima tinha várias perfurações pelo corpo e estava com a cabeça decapitada, a golpes de faca. Em seguida os três foram conduzidos ao 4º DPC, onde foram autuados pelos crimes : Roubo, Falsidade Ideológica e LatrocÃnio.
A PM chegou até o principal suspeito, G.A.de Sousa, conhecido por "Gil", após receber informações de que ele estava circulando na região do Aureny IV em um carro idêntico ao Gol de Placa: JJH 2726 pertencente ao aposentado. Após contar que o carro estava escondido no fundo do quintal de sua casa ele indicou W.B.de Moura e H.G.Alves, como seus comparsas.
Em um bloqueio montado na estrada de terra próximo ao Clube de Cabos e Soldados, a PM abordou H.G.Alves, por volta das 02 horas da manhã de sábado. Na hora da abordagem o mesmo conduzia um veÃculo GOLF de Placa: JGD 0590 com o documento clonado e ao ser questionado pelos policiais ele informou que na chácara D.C., Setor Santa Fé, havia um veÃculo Hyundai I30 roubado na quadra 108 Norte, onde as vitimas mãe e filhas, foram rendidas e levadas para a mata na saÃda de Palmas, sentido a Cidade de Miracema do Tocantins, onde foram amordaçadas e amarradas sob ameaça de duas armas de fogo.
Ao verificarem o local indicado, os policiais encontraram o veÃculo clonado com documentação fria e placa fria. No seu interior e nas residências dos suspeitos foram encontrados documentos clonados e habitação falsa, além de documentos de cerca de 11 veÃculos dentre eles, Parati , Golf, Hilux, motos, todos confirmados no sistema Infoseg como veÃculos tomados em Roubo na capital. Esses veÃculos eram clonados e revendidos na cidade de Goiânia - GO e BrasÃlia – DF.
Segundo informações, a quadrilha estava instalada em Palmas a aproximadamente dois anos, onde conseguiram roubar pelo menos 90 veÃculos.