Em reunião com 12 proprietários de boates e casas de shows de Palmas, bombeiros da Distec – Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins fizeram um esclarecimento sobre as orientações presentes na legislação que trata da segurança e proteção contra incêndio e pânico. As normas estão presentes na Lei nº 1787/2007.
As duas casas noturnas interditadas na semana já foram reabertas. “Eles reabriram porque adequaram o projeto à s exigências de segurança, principalmente com relação a saÃdas de emergência. Fizeram as adaptações necessárias para que a gente pudesse autorizar o funcionamento†destacou major Peterson Ornelas.
“Essa reunião aqui hoje foi muito importante para que possamos trabalhar melhor, de acordo com as fiscalizações e evitar acidentes com grandes aglomerações de pessoasâ€, comentou o empresário João Rios, dono de um dos estabelecimentos interditados e depois reaberto na capital.
Fiscalizações
Desde o dia 16 de janeiro, a Distec tem promovido vistoria não só em casas noturnas, como também em condomÃnios, postos de combustÃveis, edifÃcios públicos, supermercados, depósitos de gás, entre outros. Serão cerca de 3 mil edificações foram vistoriadas.
Até o momento, a Distec realizou 108 vistorias, notificou 72 estabelecimentos, fez 32 interdições, expediu 26 multas e 08 desinterdições, um balanço das fiscalizações realizadas em boates e casas de shows em todo o Estado.