AUTOAVALIAÇÃO
Presidente da comissão conversou com técnicos administrativos, docentes e discentes.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do presidente Alexandre Andrade, esteve no Câmpus Augustinópolis na quarta-feira, 9, para apresentar os resultados da Autoavaliação Institucional 2022 e reforçar a importância da participação de toda a comunidade acadêmica na edição deste ano.
A programação foi organizada pelos representantes da CPA no Câmpus Augustinópolis: a técnica administrativa Bianca Siqueira, a professora Kamila Leal e a acadêmica Leticy Santos. No auditório, à noite, a comissão se reuniu com mais de 100 alunos e professores do Câmpus. Pela manhã, o encontro foi com os servidores técnicos administrativos da unidade.
Durante as exposições, o presidente da CPA mostrou os percentuais de participação do Câmpus na Autoavaliação Institucional de 2022, bem como abordou as melhorias que a Universidade já implementou com base nas necessidades verificadas por meio do questionário. A comissão também reforçou a importância da participação contínua nesse processo que ocorre uma vez por ano.
“Nós temos essa preocupação de trazer essa devolutiva para todos os participantes do questionário para que eles visualizem o que mudou, o que foi alcançado por meio das respostas. Autoavaliação institucional é algo que temos há anos, mas não tínhamos esse momento de devolutiva, então por muitas vezes os técnicos, os professores e os alunos achavam que o questionário não servia para nada. Hoje, eles sabem que é através do questionário que podem estar apontando as dificuldades e fragilidades encontradas na Universidade”, explicou a professora Kamila Leal, integrante a CPA no Câmpus Augustinópolis.
“Tivemos números que nos chamaram muita atenção [na Autoavaliação] e que são muito interessantes. Nosso objetivo é conseguir alcançar ainda mais servidores e alunos na edição deste ano”, comentou o presidente da CPA, Alexandre Andrade, durante uma de suas exposições.
A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, ressaltou o empenho da comunidade acadêmica em participar da autoavaliação. “Foi um trabalho conjunto com as representantes da CPA do Câmpus Augustinópolis para que nossos técnicos, professores e acadêmicos respondessem ao questionário, sempre promovendo a conscientização sobre a importância de suas opiniões para a construção da Universidade que queremos ter. Este ano não será diferente”, ponderou.