ESCOLA DA TERRA
Na última sexta-feira, 01, ocorreu às 8h no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro, a abertura do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra.
Realizado pelo Colegiado do curso de Educação do Campo, o curso de aperfeiçoamento tem como objetivo promover a formação continuada especÃfica de 200 professores que atendam à s necessidades de funcionamento das escolas do campo e das localizadas em comunidades quilombolas. Além disso, visa instigar o trabalho de professores que atendam à oferta de recursos didáticos e pedagógicos adequados à s especificidades formativas das populações que abrangem essas instituições no estado do Tocantins.
Segundo o professor Maciel Cover, coordenador do colegiado de Educação do Campo e do curso de aperfeiçoamento, a abertura do evento foi feita em Arraias, sendo que no pólo de Tocantinópolis estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira. O curso, com carga total de 180 horas e ocorrido em seis etapas, é destinado a professores que trabalham nas redes municipais com escolas do campo e quilombolas.
A primeira etapa do projeto está prevista para ocorrer nos dias 8 e 9/12 no municÃpio de Babaçulândia; e 15 e 16/12 em Esperantina, nos Auditórios da Secretaria Municipal de Educação e da Escola FamÃlia AgrÃcola Pe. Josimo em Vila Tocantins, respectivamente.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Coordenação de Educação do Campo [email protected] ou pelo telefone (63) 3471-6020.