Teve inÃcio na segunda-feira, 2, o Curso de Formação Metodológica para Novos Instrutores, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu. O curso segue até sexta-feira, na sede do SENAR em Palmas, com carga horária de 40 horas.
O treinamento tem o objetivo de aperfeiçoar a metodologia usada pelo SENAR e é destinado aos novos instrutores da Instituição, que durante os cinco dias de curso receberão ensinamentos sobre trabalho em equipe, parceria, planejamento, além de maiores conhecimentos sobre as ações e programas realizados pelo SENAR destinados a capacitação e promoção social do produtor rural e do trabalhador do campo.
Para a diretora de Aprendizagem Rural do SENAR, Maria do Socorro Silva, “existe no Tocantins uma crescente demanda pelos cursos profissionalizantes destinados, especialmente, aos produtores rurais e trabalhadores do campo, e é uma determinação da senadora Kátia Abreu, presidente do Sistema CNA / FAET, disponibilizar cursos que possam atender as reais necessidades desse nosso públicoâ€, reafirmou a diretora.
Os instrutores atuarão em cursos de formação profissional rural nas áreas de Agricultura; Pecuária; Meio Ambiente e Manutenção de Máquinas AgrÃcolas. O curso tem 25 participantes e está sendo ministrado pela pedagoga Aurea Guedes e pelo agrônomo Henrique Mendonça, consultores do SENAR Nacional.