CULTURA
O resultado da seleção para a primeira turma do Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais encontra-se disponível no site oficial da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A formação é uma parceria entre a UFT e o Ministério da Cultura (MinC), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).
A preparação de gestores será de 180 horas, na modalidade semipresencial, com dois encontros presenciais, voltada para conselheiros municipais de cultura, agentes culturais, servidores municipais e servidores ou funcionários, gestores públicos, além de fundações e universidades públicas que atuem em setores relacionados à cultura. "O gestor e o conselheiro cultural precisam de um diferencial, necessitam compreender e ter visão ampla para entender a complexidade cultural. A formação se faz necessária justamente porque essas qualificações não são inatas, e sim adquiridas e aprimoradas", explica Rayssa.
Com duração de seis meses, o curso será dividido em módulos e em duas turmas. A primeira turma terá início com um encontro presencial que tem data marcada para o dia 21 de fevereiro, no Cuica, em Palmas. Os selecionados que não residem em Palmas receberão uma ajuda de custo no valor de 150 reais para a participação na aula inaugural. O resultado para a segunda turma ainda não foi divulgado.
Representatividade A primeira turma do curso de Gestão conta com representantes dos seguintes municípios: |
|
|