Facebook
09/01/2013 - 17h36m

Cursos do projeto Recriarte estão com inscrições abertas

Redação

      O Recriarte, projeto de geração de renda da Setas – Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social, iniciou suas atividades de 2013 nessa terça-feira, 08. As inscrições para as novas turmas, que começam no próximo dia 14 de janeiro, já estão sendo feitas nos núcleos do projeto no horário entre 12h30 e 18h30.

      Os cursos são gratuitos e pode participar qualquer pessoa maior de 16 anos. A duração varia entre uma semana e dois meses em turmas de 10 alunos cada. Os cursos são ofertados durante todo o ano, pois após o encerramento de uma turma outra tem início.

      Segundo a coordenadora do projeto, Aparecida Seixas, o objetivo principal dos cursos é ensinar uma atividade que gere renda à população. “Muitos dos nossos alunos já comercializam os produtos que aprenderam a fazer no curso e já estão ganhando dinheiro”, comenta. A loja do Recriarte fica localizada na quadra 104 SUL - Rua SE- 07 - Lote 29. A renda gerada é revestida para a compra de materiais utilizados nos cursos.

      Através de uma parceria com o Instituto Social Divino Espírito Santo, os alunos que concluírem os cursos terão acesso ao microcrédito que podem usar para investir em um negócio próprio. “Sabemos de alunos que já tem salão de beleza, padaria, banca na feira e ficamos muito felizes com o resultado”, ressalta a coordenadora.

      Os cursos oferecidos são bordado, panificação solidária, pintura em cerâmica, arte em retalhos, patchwork, confecção em bonecas de pano, curso de cabeleireiro, tapeçaria, tapetes em tela, costura básica, ponto pena, ponto russo, crochê diverso, bordado em sandálias, entre outros.

Núcleos do Recriarte

Unidade Região Norte

Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02 – telefone: 3218-2051

Unidades Região Sul

Jardim Aureny I, Rua Amazonas, Esq: c/ Rua Tefé - telefone: 3218-2047;

Jardim Aureny III Avenida J, Quadra 170-A, Lote 14 - telefone: 3218- 1985

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS