ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS
Devido ao Decreto nº 5533, de 10 de novembro de 2016, publicado no DOE/TO nº 4.740, o qual estipulou sobre jornada diária de trabalho nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) também sofrerá alteração no horário de expediente de algumas de suas unidades. O intuito do Decreto é gerar contenção de despesas operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, sem prejudicar a produtividade e o atendimento dos serviços públicos.
Nos Câmpus de Araguatins e Augustinópolis, o atendimento será das 12h30 às 22h30, uma vez que as aulas acontecem no período noturno, e os servidores trabalharão em regime de escala.
Cumpre ressaltar que as atividades de Docência não sofreram qualquer modificação em sua jornada de trabalho, conforme disposto no inciso II, §1º do art.1º do Decreto nº 5533. E, quantos aos ocupantes de cargo em comissão ou função comissionada, sempre que houver interesse da Unitins estes podem ser convocados para jornada complementar, conforme disposto no §2º do art.1º do citado Decreto.