Facebook
14/01/2021 - 08h57m

RESTRIÇÕES

Decreto contra Covid-19 proíbe eventos e consumo de bebidas alcoólicas em pontos comerciais de Buriti

Decreto com restrições para combater a pandemia de Covid-19 proíbe eventos e consumo de bebidas alcoólicas em pontos comerciais de Buriti

A Prefeitura de Buriti do Tocantins publicou um decreto com restrições para combater a pandemia de Covid-19 na cidade. O texto assinado pela prefeita Lucilene Gomes (SD) proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos comerciais da cidade e a realização de eventos.

Com uma população de 11.497, segundo o IBGE, Buriti do Tocantins registrou 309 casos de coronavírus e uma morte pela doença.

O uso de máscara permanece obrigatório em todos os pontos comerciais do município e aglomerações também seguem proibidas. Além desses pontos há várias restrições:

  • Pelos próximos 30 dias fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes, conveniências, bares, trailers, depósitos de bebidas e em qualquer lugar que comercialize lanches ou refeições.
  • Padarias e supermercados em que o próprio cliente pode pegar os pães e similares deverão suspender este serviço, disponibilizando funcionário para atendimento ou oferecer os alimentos embalados. Também poderão disponibilizar luvas descartáveis aos consumidores.
  • Os serviços de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes e congeneres) deverão reduzir em 50% o uso de mesas pelos clientes dentro dos estabelecimentos. Também deverão manter a distância mínima de segurança de dois metros entre as mesas e só serão permitidas até quatro pessoas por mesa.
  • Hotéis e pousadas deverão repassar diariamente informações à vigilância epidemiológica, sobre dados pessoais de seus hóspedes, local de origem, data de chegada e previsão de partida;
  • Foram suspensas também atividades em clubes, boates, casas de espetáculos e casas de eventos, assim como a realização de eventos, reuniões ou atividades em que ultrapasse o número de cinco participantes.
  • As atividades religiosas poderão acontecer, mas desde que as medidas de segurança sejam cumpridas e respeitadas, com distanciamento, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O decreto está valendo e quem descumprir poderá ser penalizado. O valor inicial da multa é de R$1 mil, podendo chegar a R$ 2 mil em caso de reincidência.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Paulo Gomes | 14/01/2021 | 09:24 Mais a primeira a descumprir as leis foi a Sra Prefeita Lucilene, que fez uma festa na quadra coberta onde onde teve uma das aglomerações de pessoas ja vista na cidade. Se é pra cobrar multas que comessem a cobrar dela.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS