DEMANDA
Defensoria recebeu representantes da Energisa e da Aleto para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica para famílias que vivem em assentamentos no município de Sampaio.
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu na segunda-feira, 29, em Palmas, representantes da empresa concessionária de energia elétrica (Energisa) e da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica para famílias que vivem em assentamentos no município de Sampaio, região do Bico do Papagaio.
A reunião foi conduzida pelo Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora) e contou com a presença do coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto.
Durante a reunião, ficou definido que o Nuamac Araguaína fará uma visita a região para levantar informações sobre a demanda por energia elétrica.
Participaram da reunião, representando a Energisa, o diretor de Relações Institucionais, Alan Kardec, e o assessor jurídico, Rodolfo Batista; o assessor jurídico da presidência da Aleto, Lucas Antônio; o assessor jurídico do DPagra, Diego Panhussatti, e o assessor jurídico do Nucora, Vitor Alano.