JEFFERSON FALHOU
Jefferson, titular na maior parte da Série D, falhou no primeiro gol do São Raimundo-AM, no jogo de ida da segunda fase.
O Tocantinópolis precisará vencer o São Raimundo-AM, caso queira continuar no Campeonato Brasileiro Série D. Após o empate por 2 a 2 em Manaus, a definição da equipe que enfrenta o time amazonense no sábado (30), começa a ser discutida.
Uma boa defesa passa pela segurança de um bom goleiro, e após a falha do Jefferson, a torcida volta a se questionar se ele deve ser o titular na partida decisiva. O arqueiro é um dos destaques do Verdão do Norte nesta temporada. Muito importante na campanha do clube no ano, o goleiro já ouviu gritos de “melhor goleiro do Brasil”, da torcida do Athletico.
Jairo Nascimento, técnico da equipe, amenizou o clima e tratou a falha como “erro isolado”.
“Quem está dentro de campo, sempre estará sujeito ao erro. Infelizmente aconteceu com a gente em um momento que estávamos controlando bem a partida, foi um erro isolado que poderia ter nos complicado, mas o grupo teve personalidade para superar esse momento desfavorável no jogo”.
Jean Silva chegou para ser reserva de Jefferson após a saída de Diego Martins. O goleiro foi um dos responsáveis pela defesa menos vazada, do Interporto, no Campeonato Tocantinense 2022 - sete gols sofridos. O time chegou a ficar seis jogos sem sofrer gols. Com a marca, o Tigre superou o Tocantinópolis, que ficou quatro jogos sem ser vazado, em 1998.
Números da equipe
Das 15 partidas do Tocantinópolis na Série D, Jefferson atuou em 11, Jean Silva participou de três jogos e Diego Martins foi titular uma vez. A equipe ficou sem levar gols em somente três partidas, uma com cada goleiro.
Jefferson tem 21 gols sofridos, em 11 partidas, média de 1,9 gol/partida. O goleiro tem a saída do gol em lances de cruzamento como uma constante falha, sofrendo seis dos sete gols que a equipe já levou dessa forma. Além disso, o goleiro conta com dois erros capitais, um contra o Castanhal e um contra o São Raimundo-AM.
Contra o São Raimundo-AM, por volta dos 18 minutos da primeira etapa, com o jogo controlado, o lateral-esquerdo Chico Bala cobrou o lateral para o goleiro Jefferson, que dominou e tentou driblar Frank, que roubou a bola e finalizou no travessão. Evair, estreante da equipe amazonense, pegou o rebote e fez o gol.
Jean Silva tem dois gols sofridos em três jogos, média de 0,6 gol por partida. Na derrota para o Juventude Samas-MA, pela 11ª rodada, o goleiro hesita em pular e acaba levando um gol de cabeça.
O confronto que define o classificado para as oitavas da Série D, poderá ter um TEC mudado e com estreias. O Tocantinópolis volta a campo no jogo de volta contra o São Raimundo-AM, no sábado (30), às 16h, no estádio Ribeirão.