Vários pontos comerciais e até mesmo a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente de Tocantinópolis, amanheceram na quarta-feira (21) pinchados por vândalos. No portão da delegacia, o alvo foi o delegado regional Tiago Daniel de Morais, que foi ameaçado de morte.
Também foram alvos de pichações dois veÃculos de uma autoescola. Outros locais da cidade também foram atacados. No entanto, o que mais chamou atenção e preocupou a população foi a ousadia dos criminosos ao picharem o portão da delegacia com ameaça ao delegado.
A PolÃcia Civil já está investigando o caso e o delegado Tiago Daniel garantiu que o vandalismo não ficará impune. Segundo ele, esse tipo de ameaça mostra que o trabalho da polÃcia está rendendo frutos e incomodando a malandragem. Tiago Daniel disse ainda que esse tipo de ameaça não o intimidará.
O juiz da Comarca de Tocantinópolis Erivelton Cabral Silva, por meio de sua assessoria, classificou a atuação dos vândalos como uma “afronta†e garantiu que jamais vai intimidar a lei e a ordem de Tocantinópolis. Para o magistrado, são apenas pessoas desocupadas cuja identidade será descoberta e devidamente punidos na forma da lei.