TOCANTINS
Em reunião no seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o deputado celebrou conquistas e discutiu novas demandas da causa animal para o ano de 2024.
Em reunião com protetoras e representantes de ONG’S que defendem a causa animal na manhã desta quarta-feira, 07, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Eduardo Fortes reiterou o seu compromisso com o causa animal. Na oportunidade também celebraram as conquistas de 2023 e discutiram as demandas para o ano de 2024.
“Em 2023 tivemos importantes conquistas. Além da realização da feira de adoção na Aleto, foram aprovados três projetos de lei de minha autoria e que já estão em vigor. Na prática é um grande avanço para todos nós”, disse o parlamentar. Os projetos de lei aprovados e sancionados são os seguintes: o que instituiu o Dia Estadual da Adoção Animal (19 de abril) no âmbito no Tocantins e dá outras providências; a que assegura o direito de fornecer alimento e/ou água aos animais em situação de rua em todo o estado; e o que permite que animais de estimação possam permanecer nas casas de repouso, asilos e clínicas geriátricas.
Também foram discutidas as demandas da causa animal para o ano de 2024, como a implantação de banco ração e aquisição de castramóvel, ambos para atender todos os municípios tocantinenses.
Ao final da reunião ficou definido que as participantes da reunião vão formalizar as demandas para que sejam tomadas todas as devidas providências.