UNITINS
Abriu ontem as inscrições para o primeiro vestibular do curso de medicina da Unitins em Augustinópolis, Ricardo Ayres destinou um milhão de reais em emendas parlamentares para a instalação do curso.
Iniciou nesta sexta-feira, 06, as inscrições para o primeiro vestibular do curso de medicina na Unitins de Augustinópolis, a instalação do curso simboliza um marco para região do Bico do Papagaio que terá seu primeiro curso de medicina instalado na região.
O deputado Ricardo Ayres (PSB), teve um papel primordial nesta conquista, além de destinar um milhão de reais em emendas parlamentares para a instalação do curso, o parlamentar é o autor da proposição que garante metade das vagas dos vestibulares na Unitins para alunos da escola púbica. “É uma conquista histórica o primeiro curso de medicina no bico do papagaio. Outro motivo de grande alegria pra mim é ser o autor da proposta que garante 50% das vagas para aos estudantes de escola pública, democratizando o acesso à nossa universidade pública, gratuita e de qualidade” destacou Ricardo.
O edital do vestibular já está disponível e as inscrições seguem até o dia 16 de agosto. As provas acontecem no dia 29 de agosto. São ofertadas 40 vagas para o curso, de forma gratuita. As inscrições estarão abertas a partir das 14h desta sexta-feira, 06 de agosto. A taxa de inscrição do vestibular é de R$120,00.
Luta pela Unitins
Ricardo Ayres foi parlamentar que encampou a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que tornava o ensino na Unitins público e gratuito e ainda com a reserva de 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas. É também de autoria do deputado as emendas que preveem eleição regular para reitor e vice-reitor e a criação de quatro novos campi: Paraiso do Tocantins, Guaraí, Taguatinga e Formoso do Araguaia, sendo Paraíso o primeiro à ser concretizado.
Atualmente também tramitam na Assembleia Legislativa, duas propostas de autoria de Ricardo Ayres. Uma delas cria um bônus regional, para os alunos tocantinenses, como instrumento de inclusão, por meio de acréscimo de percentual, a ser definido em edital, na pontuação geral obtida pelo candidato nos vestibulares da Unitins. A segunda determina o percentual e garante a destinação de recursos, provenientes da Receita Corrente Líquida do Estado, para a universidade estadual.
“Tenho imenso orgulho de poder dedicar minha ação parlamentar no fomento da educação, em especial na expansão da nossa universidade estadual, que cada ano que passa está mais forte, mais ampla e democrática. Continuarei empenhado para que cada vez mais tocantinenses tenham acesso à formação superior no nosso Estado, perto de seus lares e podendo contribuir nas nossas regiões com sua formação profissional”, concluiu o deputado.