O deputado Rocha Miranda (PMDB), solicitou por meio de um requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa, a expansão do sinal da TV Assembleia até as cidades de Araguatins e Augustinópolis.
Para o deputado “É um importante meio de comunicação para que o povo possa conhecer e acompanhar as nossas ações, contribuir com uma visão mais crÃtica do processo polÃtico, opinar com sugestões e participar ativamente junto a este poderâ€, destacou.
Rocha Miranda diz ainda que a população da região também precisa estar mais perto de seus representantes, “As cidades de Araguatins e Augustinópolis no Bico do Papagaio estão a mais de seiscentos quilômetros da Capital, o povo de lá precisa saber o que se passa numa Assembléia Legislativa, tem gente que nunca veio à Palmas, finalizou.
Sobre a TV Assembleia
A TV Assembleia Canal 61.2 entrou em operação em 11 de junho de 2013, em caráter experimental transmitindo somente as sessões parlamentares ao vivo e via internet, a partir de 30 de novembro do mesmo ano começou sua programação própria, 24 horas no ar, transmitindo as sessões legislativas e reunião de comissões ao vivo e via Internet, e montou uma grade com programas educativos e de entretenimento, primeiramente com cobertura somente em Palmas.
Em junho de 2015 seu sinal foi expandido primeiro para a cidade de ParaÃso do Tocantins no canal 04 aberto, logo após começou a transmitir seu sinal também para a cidade de Porto Nacional no canal 61.2 digital, e em seguida foi implantada também na cidade de AraguaÃna através do canal 26 aberto.
O próximo passo, através do requerimento do Dep. Mauro Carlesse, será a implantação do sinal na cidade de Gurupi.
O sinal da TV Assembleia também, através do Satélite Amazonas 2/3/4A pode ser captada em toda América Latina, basta ter um receptor digital e apontar para o Satélite Amazonas 2/3/4A (a 61 graus Oeste, frequência 3993 Horizontal, Taxa 3333, Fec Sete Oitavos, Pid de vÃdeo 231, Pid de Ãudio 322 e PCR 323.).