NO AUDITÓRIO DA AL
Os deputados Rocha Miranda (sem partido) e Wanderley Barbosa (SD) se filiam ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na manhã desta sexta-feira, 6, em solenidade a ser realizada no auditório da Assembleia Legislativa.
Mais dois deputados também estão finalizando entendimento para se filiar ao PHS amanhã, penúltimo dia da “janela partidária”, quando parlamentares podem mudar de sigla para concorrer às eleições de outubro sem sofrer punições. O PHS ainda aguarda lideranças políticas do interior do estado que virão a Palmas engrossar as fileiras do partido.
As fichas de filiação serão abonadas pelo presidente regional do PHS, o governador do estado em exercício, Mauro Carlesse. Com as filiações o partido fortalece sua musculatura para a disputa minoritária (deputados estaduais e federais) e majoritárias para as eleições gerais de 7 de outubro.
Rocha Miranda anunciou sua desfiliação do MDB no dia 13 de março. À época o parlamentar alegou “falta de ética e respeito no trato com filiados e respeito com os companheiros do partido.”
Já Wanderlei Barbosa estava com o relacionamento estremecido com seu partido desde 2016, quando pleiteava ser candidato a prefeito de Palmas, e o vice-presidente do SD nacional, ex-deputado federal Eduardo Gomes, tentou levar a agremiação para a base de Carlos Amastha.